quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Contra miséria, Dilma lança agora o Bolsa Verde




Contra miséria, Dilma lança agora o Bolsa Verde


A presidente Dilma Rousseff lançou nesta quarta-feira mais um programa de transferência de renda para tentar reduzir a miséria no país: o Bolsa Verde, destinado a famílias em situação de extrema pobreza que morem em Unidades de Conservação federais e se comprometam adotar ações para preservá-las.

Em um primeiro momento, serão atendidas, já a partir de outubro, 3,5 mil famílias dos estados que compõem a Amazônia Legal.

Mas a meta do programa - aprovado nesta quarta-feira, por unanimidade, pelo plenário do Senado - é expandir o benefício trimestral de R$ 300 reais para 75 mil famílias até 2014. Atualmente, 19 mil estão inscritas no Cadastro Único do Governo Federal.

"O país faz, atualmente, a distribuição de renda mais eficiente do mundo. E este programa mostra a responsabilidade que o governo federal tem com o meio ambiente, a Amazônia e o Polo Industrial de Manaus"- O país faz, atualmente, a distribuição de renda mais eficiente do mundo.

E este programa mostra a responsabilidade que o governo federal tem com o meio ambiente, a Amazônia e o Polo Industrial de Manaus - declarou a presidente, que foi a Manaus assinar com governadores e associações dos municípios da Região Norte o termo de compromisso do Plano Brasil sem Miséria, compostos por programas assistenciais, como o Bolsa Verde.

Segundo Dilma, a força do Brasil para enfrentar a crise financeira internacional pode também ser atribuída às políticas sociais adotadas pelo governo federal.

- Somos uma parte substantiva dessa grande defesa que é nosso mercado interno. É isso que faz com que esse país, quando cresce, quando investe, quando consome e faz política social, não seja presa fácil da crise internacional.

Nós temos força para enfrentar essa crise porque fizemos política de distribuição de renda que melhorou nosso país.

Dilma também destacou que o bom momento na economia deixa o país confortável para não temer os efeitos da crise internacional.

- Vivemos um momento em que nossa taxa de desemprego atingiu o menor índice dos últimos anos. Foram vários incentivos que levaram as pessoas a saírem da pobreza e chegarem até a classe média E, em seguida, completou: - Podemos ficar de cabeça erguida para encarar todos os países do mundo.

Fonte: O Globo On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário