ISSO É UMA VERGONHA !!! 
Confesso que sempre considerei o Boris Casoy um exemplo do jornalismo brasileiro e nunca imaginei que o criticaria futuramente em meu blog. 
Só que desta vez infelizmente ele pisou na bola,escorregou e caiu feio ! 
Na edição do Jornal da Band no último dia 31,Boris ofendeu a classe dos garis(profissionais responsáveis pela limpeza do espaço público). 

O lamentável fato ocorreu depois que uma mensagem de ano novo ,gravada com dois desses profissionais, foi ao ar entre o anúncio das matérias do proxímo bloco e a chamada para o intervalo.Acreditando estar em off, o âncora do jornal soltou a voz de uma forma preconceituosa contra a categoria: 
"Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho." 

Com a repercussão da gafe em portais da internet através do própio vídeo e também em outros veículos de comunicação,não restou a Boris outra alternativa, a não ser pedir desculpas no primeiro Jornal da Band de 2010.Para se redimir com o público, o apresentador disse: 
"Ontem durante o programa eu disse uma frase infeliz que ofendeu os garis. Peço profundas desculpas aos garis e a todos os telespectadores" 

Meu comentário: 
É decepcionante ouvir uma frase tão maldosa como essa,principalmente vinda de um renomado jornalista, que ao longo dos anos tem se destacado por representar a indignação do povo através de suas opiniões fortes e marcantes sobre diversas barbaridades cometidas em nosso país. 
Os garis como funcionários públicos são tão importantes quanto os médicos do SUS,policiais,bombeiros e etc... 

A turma trabalha o ano todo debaixo de sol quente ,chuva forte e frio, sem eles a cidade é literalmente um lixo ! 
Aqui em Juiz de Fora costumam trabalhar até mesmo no feriadão. 
Nunca imaginei que um dia teria que usar um bordão do Boris para criticar o própio,mais agora sou obrigado a dizer a respeito de sua atitude:Desvalorizar essa classe de profissionais, "isso é uma vergonha !" 

Veja o vídeo de Boris em:  http://asociedadeemfoco.blogspot.com