quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Mensagem da Reitoria - Unipac

Mensagem da Reitoria

Casa do saber, com visão dos horizontes do futuro, vivemos e enfretamos o presente. A UNIPAC cresce. Cada vez mais inovadora e cada vez mais séria. Novas cidades aderem à nossa vocação educacional. Novos "campi" brotam pelo desejo incontido do estudo, da produção científica e dos traços da cultura. A cidade de Barbacena, sede de nossa Universidade, marcada por suas rotas aos destinos das minas, sente-se enriquecida e viva ao se transformar em grande tablado universitário do debate, do diálogo, da crítica, da ética e de grande usina da pesquisa nas várias áreas do conhecimento. Estamos nos degraus educacionais desejáveis. Para superar os problemas decorrentes de seu crescimento, a UNIPAC se modernizou ao implantar a Pró-reitoria de Administração e Finanças e a Pró-reitoria de Expansão Universitária e Assuntos Especiais.

Assim, nossa administração tem, na agilidade, o seu sinal de frente e, no rigor, a sua organização de arquitetura modelar. A informática tem nos acompanhado segundo a velocidade de sua exigência. Nossos laboratórios e bibliotecas se enriquecem e se atualizam.

Criamos um Centro de Estudo e Pesquisa em Ciência Política que deverá se transformar em pólo de conclusões de uma Metodologia diferente, moderna e de referência nacional. É uma realidade o Centro Multidisciplinar de Estudos Especiais, UNIPAC Criança, com uma proposta pedagógica ousada e certa, articulada pelas diversas áreas atendendo às prescrições de interdisciplinaridade.

Os nossos cursos crescem em oferta. Com mais de 50 mil alunos em mais de 150 cidades mineiras. Ocupamos uma área física em Minas Gerais como nenhuma outra instituição universitária. Nossos cursos de pós-graduação latu sensu e stricto sensu se fazem presentes em diversas áreas.

Os setores de pesquisa se concretizam com projetos científicos e de estrito rigor acadêmico. A extensão se organiza por meio das faculdades da área de saúde, em laboratórios de assistência judicial, em programas da MelhorIdade e da Escola de Aplicação, ampliando em cada passo o diálogo com a comunidade.

Esforçamo-nos para que os alunos, a primeira razão de ser da Universidade, façam do estudo a seriedade de seu cotidiano. Os professores são nossa força e o traço de nosso destino. Os nossos diretores, coordenadores de curso e superintendentes de várias áreas se dedicam ao máximo às nossas exigências. Os funcionários técnico-administrativos atendem ao apelo de uma Universidade fluente. Nosso único compromisso é com a educação. Não procuramos a autonomia universitária. Tecemos, com paixão e competência, a Universidade Presidente Antônio Carlos e, com ela, o progresso do País. Fazemos da vida regional e de suas características uma convicção acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário